terça-feira, 23 de junho de 2009

Filme do Besouro Superprodução Nacional




Superprodução nacional mistura 'O tigre e o dragão' e capoeira, veja o trailer
Aqui mesmo no blogger da Assoc. Cultural de Capoeira São jorge que mostra com exclusividade cenas de 'Besouro', que estreia em outubro.
Cheio de efeitos especiais, filme traz coreógrafo de 'Matrix' e 'Kill Bill'.
Junte as cenas de luta de "O tigre e o dragão", cheias de acrobacias, ao tempero brasileiro da capoeira. O resultado é a superprodução nacional "Besouro", que tem estreia nos cinemas prevista para dia 30 de outubro.
O filme, que conta a história do lendário capoeirista Besouro Mangangá, trouxe da China o coreógrafo de ação Hiuen Chiu Ku, responsável pelos efeitos especiais e lutas de "Matrix, “O tigre e o dragão” e “Kill Bill”. Diante das câmeras, Hiuen Chiu fez capoeiristas voarem e subirem paredes enquanto lutam, bem ao estilo desses três sucessos de Hollywood.
Com orçamento de blockbuster, estimado em R$ 10 milhões, "Besouro" marca a estreia de um dos publicitários mais premiados do país, João Daniel Tikhomiroff, na direção de longas-metragens.
O cineasta passou três meses Recôncavo Baiano rodando o filme, que conta com vários capoeiristas locais no elenco, preparados pela veterana Fátima Toledo, a mesma de "Tropa de elite" e "Cidade de Deus".
Baseado no livro "Feijoada no paraíso", de Marco Carvalho, o roteiro também é "de grife", com a assinatura de Patrícia Andrade, de "Os 2 filhos de Francisco", outro sucesso nacional.Baseada em fatos reais, a trama mostra a luta de Besouro, nos anos 1920, contra a discriminação e a opressão a negros que tinham sido libertos da escravidão. Passadas de geração em geração, suas aventuras o transformaram no capoeirista mais cultuado do mundo.

Este trailler, assim como o texto foi retirado do site:
http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/

Nenhum comentário: